Mais do que um projeto que visa atender quase 32 milhões de americanos que não possuem qualquer tipo de cobertura do sistema de saúde norte-americano, o Congresso Americano, através dos Democratas, alterou ontem 21 de Março de 2010, um forte comportamento americano, falo do individualismo, do não dividir nada! A cultura americana, ontem foi, de certa forma, golpeada no cerne da sua existência, que põe apenas privilégios para aqueles que vencem! Vencer à qualquer custo! Essa é a base do pensamento americano, já imbutido em todos os seus cidadãos, quando esses nascem!
Em outras épocas, esse projeto, sequer passaria no próprio contexto do partido democrata americano.
Embora, tenha sido aprovado, sem uma grande maioria dos votos (219 à 212 votos), que demonstra um enorme equilíbrio de forças entre esses dois únicos partidos nos EUA, os Republicanos, ainda, estão desenhando algumas manobras para bloquear esse projeto, o qual, eles os Republicanos, acreditam que isso vai gerar um custo bilionário na área da saúde, e com certeza irá impactar tremendamente o orçamento e a economia americana e, diretamente os americanos, pois, os impostos tendem à subir, e lá, isso realmente não satisfaz ninguém, eles sabem mais do que qualquer outro povo aqui nesse mundo, como é triste cumprir com suas obrigações (impostos) perante à União.
Diferentemente do nosso querido Brasil, onde aqui, às Leis, são colocadas pelo Congresso, de forma que pouco possa importar ou não, se os resultados que advirem da mesma, no decorrer de sua aplicação, façam agregar mais custos ao nosso já sofrido dinheiro e, tão pouco, observam, se exageros são cometidos contra o povo, que normalmente é o mais afetado!
A reforma do sistema de saúde no tio Sam, trás para nós, claramente, a distância que temos, quando nos referimos aos distintos parlamentos, os quais, determinam nossas regras em sociedade!
Lá! a briga não terminou! Como falei, os Republicanos, ainda caminham, mesmo que sangrando, com uma forte certeza de desferir um contra-golpe! E assim, tirar a paz e o sono do Presidente Barak Obama, nessa longa e difícil batalha entre Republicanos e Democratas.
No comments:
Post a Comment