Powered By Blogger

March 15, 2010

A mente habitual...

Normalmente nossas mentes aprendem por meio do "Feedback", como em respostas estimuladas ou na modificação do comportamento voluntário, assim, quando reforçamos o "Feedback" que ocorre próximo ao um comportamento, indubitavelmente, uma nova ocorrência futura poderá agir em nossos modelos mentais, é como tentarmos rodar o filme no futuro com aquela mesma cena assistida no passado!
Há inúmeros exemplos dessas técnicas usadas hoje e, com grande frequência na mídia, que torna nosso cotidiano repetitivo e sem qualquer emoção!
Nos "Livros Sagrados", de qualquer religião, todos sem excessão, trazem esse reforço para toda a humanidade.
A Biblía por exemplo, reforça em muitas passagens, uma necessidade constante de amor e compaixão, e usa o fato de que, Jesus Cristo, mesmo que, crucificado impiedosamente pelo seu próprio e semelhante povo, tira de nós, o peso de sua morte! Declarando, todo o seu amor e compaixão!
Ao contrário do que pensamos, muitos outros momentos de reforço de nossa mente habitual, estão à todos os instantes nos pertubando, que faz criar em nós, um manto do medo! Fato esse, que nos remete para os pensamentos de completo aprisionamento de nossas mentes, e nossos almas! Nosso consciente nesse instante de movimento, ativado pelo reforço, que nos é injetado através do nosso "Feedback", devora e consome nossos pensamentos, nos tornando homens e mulheres sem liberdade! Mesmo que tenhamos tudo! Mesmo que possamos dizer ao mundo, que, tudo podemos! De fato! Nada somos e nada podemos, pois nossa "Mente Habitual", não está completamente livre!
Caminhamos assim, naquilo que muitos associam com a escuridão do Ser! Que nos mantém dispersos do real sentido de tudo e de nossa existência humana! Finalmente e conclusivamente, só estaremos libertos de tudo! Quando o tudo não for a essência de nossa busca infinita! Desprenda-se destes modelos, use sua consciência de forma aberta! E você poderá assistir uma nova vida surgindo em si mesmo! Liberte-se da sua mente habitual...

2 comments:

Anonymous said...

Marcão, leitura "pesada" e de difícil compreensão. Deu para entender o teu blá.
Somos reféns de nossa mente. Depois que uma "injunção" se instala em nosso hd, fica difícil de removê-la. Lamentávelmente, as religiões colaboram para isso.
Com muito trabalho e persistência (coisas que estão desaparecendo nos seres humanos) pode ser que ficaremos livres dela.
Caso contrário, nossa busca infinita ficará sempre nessa mesmice...
Osvaldo (do 148).

Anonymous said...

Nossa campeão você foi longe, mas no entanto as pessoas se prende neste manto do medo, onde acaba se frustando por não conseguir tal objetivo, é isto que faz muitas pessoas desistirem de buscar seus verdadeiros sonhos.

Abraço.

Marcos