A imagem do atual Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral aos prantos, depois de saber que a decisão do Congresso Nacional na questão do Petróleo das camadas Pré-Sal, simplesmente segue e manda cumprir à Constituição de 1988, quando essa, cita que os tesouros e riquezas em território nacional, pertencem à União, foi de pura nostalgia! Nos faz lembrar dos filmes das décadas passadas, interpretados por Oscarito e Grande Otelo, além de outros grandes atores! Uma verdadeira comédia!
As riquezas provinientes do petróleo encontrado nas regiões do litoral do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, vão ser distribuídos para os demais estados da União, conforme o relator da emenda do projeto, Sr Deputado, Ibsen Pinheiro. Assim, de acordo com o Governador Sergio Cabral, o estado do Rio de Janeiro, poderá perder uma arrecadação inicial de cerca de R$ 4,8 bilhões, além de afetar vários municípios que também vão sofrer com essa decisão.
Todavia, há uma enorme esperança, segundo o Governador, o projeto passa pelo veto do Presidente Luis, que em época de eleições, vai optar por defender a distribuição da riqueza para os demais estados da União, (visando a campanha de Dilma Rousseff), ou em detrimento dos mais afetados, no caso, o estado do Rio de Janeiro?
Se a opção for a primeira! O Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, ao invés de Petróleo, vai ver Sal e Areia na suas contas!
Na verdade, o que todos os demais Governadores querem, é um cheque em branco para fomentar a gastança do setor público, e arrebentar o orçamento da própria União com esse aval, o Petróleo! Portanto, vamos aguardar a decisão do Presidente Luis, e esperar que essa possa ser apropriada para o nosso querido Brasil! Será?
No comments:
Post a Comment