As mulheres são bem diferentes de nós homens! Graças à Deus! No início de tudo, digo, das primeiras civilizações, planejado pelo Criador, a mulher cumpriu muito bem seu papel! Ela permanecia em seu domínio para cuidar do seus filhos, e assim, preservar a espécie humana de ataques de animais muito mais fortes e altamente verozes.
A humanidade caminhou por longos anos, e a mulher continuou sua trajetória, desta vez com o domínio do fogo pelo Homem, puderam evoluir e passaram ao processo de plantio e colheita de alimentos.
Surgiram várias tribos ao redor do antigo Nilo, e as mulheres ali do lado, ajudando o homem na sua jornada.
Guerras sucederam-se, pois como é do próprio Homem, à vontade de conquistar e destruir seu opositor! Aqui, cabe a diferença entre defender suas cavernas de animais, contrário ao momento de conquistas de novas terras e lutas contra outras tribos etc...
Chegamos em meados de 1900, onde a chamada Revolução Industrial, leva as famílias, para dentro das primeiras indústrias, literalmente as famílias eram usadas como mão-de-obra dessas organizaçãoes!
Esse é um passo complexo de mudança do comportamento humano, diretamente ligado à Mulher, pois, ela sai do seu "Habitat" natural, para ajudar o Homem dos tempos da indústria! Não que ela já não atuasse nesse sentido em outros tempos, mas sua presença torna-se maior, e oportuna para os donos do Capital. Entretanto, em toda a história humana e, até hoje, às mulheres sofrem com a segregação e humilhação, através das bases culturais, religiosas, e do próprio animal que existe dentro dos Homens. Por Deus, às sociedades modernas (dita modernas), inícia um processo de igualdade e libertação de antigos (ainda existentes) preconceitos contra à figura da Mulher dentro das inúmeras e distintas divisões da sociedade.
O papel da mulher torna-se fundamental nesse momento, onde, a humanidade, embora tenha nesses momentos grandes dificuldades, determinado uma nova e difícil tarefa para as mulheres.
Por que elas em sua verdadeira e necessária representação, saindo dos modelos de aprisionamento e escuridão, puderam abrir e ampliar assim, sua participação na vida de todos nós! Todavia, devemos alertá-las, que elas, mesmo com toda a legitimidade do seu papel atual na sociedade, o cuidado de não trilhar um caminho longo e adverso em posição de superioridade para com os próprios Homens, e assim, trocar sua participação verdadeira, por uma nova fronteira de guerras e desafetos, tornando-as os próprios vassalos de outrora, que nós Homens assim fomos!
Desta forma, que esse Dia da Mulher, não transforme-se em Dia de Mulher! Destruindo todas as relações harmoniosas entre ambos, e com isso, empurrar à Mulher para uma postura indesejável!
Parabéns Mulheres!
No comments:
Post a Comment