Existe alguma dúvida da existência de Deus em você? Sim? Não? Por que a cada instante de nossas vidas nós ficamos descrentes? Por que pensamos que Deus tem nos abandonado?
Por que paira sobre nossos pensamentos e a cada minuto que vivemos essa dúvida? Por que passa esse sentimento em nossos corações?
Amigos! Os momentos que vivemos em cada minuto aqui nesse lugar, um lugar diferente e abençoado, devemos sempre observar nossas existência e nos perguntar por que Deus nos acompanha? Por que Deus está sempre do nosso lado? Há algum motivo genial em tudo isso! Com certeza não enxergamos! Nossas mentes ainda não estão completamente abertas para entender todo o contexto e tudo que está em nossas vidas, em nosso caminho!
Perguntamos sempre! Por que aquilo aconteceu? Por que isso foi assim? Que caminho diferente aquele indivíduo tomou? Por que nos defrontamos com situações que não desejamos e não queremos?
Não existe uma resposta definitiva para tudo! Pois o universo de Deus é muito maior do que e como nós achamos e compreendemos! Nada além daquilo que entendemos nos é revelado! Pois não é chegado o momento da revelação e não devemos carregar esse fardo em nossos ombros! Não devemos nos sentir culpados de qualquer coisa! Sim! O caminho para a sabedoria e luz, é sem dúvida, para todos àqueles que já entenderam "Por que Deus nos acompanha"?
Continue sua vida e obtenha o espaço necessário para alcançar à Deus! Você vai perceber muitas alegrias e entender muitas coisas que estão ali bem próximas! São verdadeiros presentes! Caminhe em segurança! Mesmo que essa trajetória possa estar repleta de adversidades!
Pois com certeza! Deus nos acompanha!
2 comments:
Marcão, este seu texto me fez retroceder ao passado e lembrar de umas palavras de um Frei, num curso chamado "oficina de oração".
Dizia ele : "quem quiser se afeiçoar a Deus, prepare-se para um grande silêncio".
-(Ignacio Larrañaga).
Voltando a Deus, estava outro dia no Shopping Iguatemí e entrei na livraria Cultura pra garimpar alguns livros. Estava meio pra baixo e questionando a existência Dele.
Como gosto de Filosofia, me encantei com um de Stephan Law - Guia ilustrado Zahar - Filosofia.
Abrí aleatoriamente e caí numa página que dizia (pág.140):
"Por definição, Deus é um ser tão grande que maior não pode ser concebido.
Deus pode ser concebido como mera idéia ou como realmente existindo.
Existir é maior que não existir.
Portanto Deus deve existir".
Preciso dizer mais alguma coisa ?
Osvaldo.
Excelente texto Marcos. Sugiro voce ler o livro do Dan Brown - Símbolo Perdido.
Abraços,
João Amoedo
Post a Comment