Deus apertou o botão "Start on", e "Bummm" houve aquela explosão e a sequência infinita (Finita?) iniciou-se! Alguém já pensou que Deus é muito além da nossa pretensão humana de parecer e ser semelhante à Ele!
Assim, as estrelas, planetas, constelações, galáxias, etc, etc, surgiram!
Aqui na Terra, depois de alguns bilhões de anos, ela foi esfriando, e congelando! Tomou um porrada de um grande meteoro (Espero que não aconteça mais), o que partiu dela mesma, um grande pedaço, formando a Lua! A água ferveu, com o impacto do meteoro, criou vapor, que virou água novamente e assim sucessivamente por alguns outros milhões de anos!
Nesse mesmo momento, a vida começou a brotar, sim! Tudo aqui de uma certa forma, brota! Mais e mais erupções, aquela bagunça total! Eis que em algum momento, a água começa à baixar, abrindo espaço para a combinação entre material orgânico, terra, fogo, ar, e mais algumas coisas!
Começa então, a vida sob à terra! Nasce, morre, reproduz, morre, nasce...espécies evoluem para adaptar-se ao complexo planeta em formação! E assim, continua por mais alguns milhões de anos, combinando-se constantemente!
Acontece então uma eminente evolução! Seres antes dentro das águas, começam a modificar-se, e tornam-se ao longo de mais alguns milhões de anos, terrestres e até mesmo voadores! Sim! Época dos Dinos!
Novamente, a Terra leva outra porrada! Sim! Mais um pouco de calor e alteração completa da superfície! Novamente, começamos tudo de novo! Só que agora, alguns animais terrestres sobrevivem! Dentre eles, os nossos verdadeiros ancestrais símios!
Há nesse período, uma nova combinação! Veja, são mais alguns milhões ou milhares de anos! Sim! Chega então, o momento sublime da criação de Deus! Sim! Tudo isso foi exatamente como Deus parece ter projetado! É óbvio que ele foi soltando as idéias de criação aos poucos! Qual era a preocupação Dele! Ele que criou tudo! Por que pressa então! Vamos usando o tempo com paciência!
Assim, nasce o primeiro homem, uns 7 mil anos atrás, perceba, que antes deste primeiro exemplar, ocorreram milhares de combinações! (Exemplo atual: um africano ou americano, combinar-se com outro, um oriental, e assim por diante, ainda hoje funciona assim!) Bem! O que nos contam em suas histórias fantásticas, na verdade, omitem toda à realidade! Esse papo de Adão e Eva! Que a serpente atentou Eva! Isso é pura balela! Haviam, muitos outros casais e muitos outros humanos! A teoria do início é essa! Do resto já sabemos! O homem ficou irado com a primeira traição da mulher, os irmãos de sangue se odiaram, e mataram-se! Assim, o homem pegou gosto pela matança e pelo sangue! Ele percebeu que poderia atacar seu próprio semelhante! E as coisas são assim até hoje!
Entretanto, há um ponto de dúvida em todos nós! Quando tudo isso vai mudar novamente? Quando um novo ciclo vai começar? Sim! Por que é evidente que isso vai acontecer! Vamos lembrar que o tempo de Deus é outro! E acredito, particularmente, que Ele já está com vontade de lançar um outro projeto! Melhor? Não sei? Todavia, diferente deste que está obsoleto!
1 comment:
Bela viagem, Marcão.
O nosso inventor ( o Criador ) bolou um sistema porreta - nossa mente. Com ela podemos ir ao futuro, ao passado e voltar ao presente. Podemos - e aí está a coisa mais inteligente desse sistema - imaginar. Sim, com a imaginação nós fazemos as mais variadas coisas. Podemos, por exemplo, imaginar o fim deste planeta obsoleto num piscar de olhos, melhor dizendo, num flash mental. Numa olhadela, visualizar um projeto e gravar em nosso hd mental e, depois, materializá-lo mais tarde. Esse sistema é muito complexo e, às vezes, foge ao nosso controle. Uma cena triste ou um acontecimento trágico ou mesmo alegre, provoca uma sensação que se materializa em uma gota - a lágrima.
Mas como todo sistema ao longo do tempo acaba criando seus "vírus" e seus privilégios, algumas peças acabam se modificando em interesses próprios e, então, a invenção acaba se distanciando do inventor.
Finalizando este blá : " não se pode acreditar que Deus criasse um mundo tão fantástico como criou, tão imenso em possibilidades e riquezas naturais, e depois lhe virasse as costas ".
Forte abraço.
Osvaldo.
Post a Comment