Normalmente, nós desejamos muito as coisas que estão em nosso cotidiano tais como: Um belo carro, uma ótima casa, boa alimentação, roupas maravilhosas, toda essa parafernália de eletrônicos, dinheiro, viagens, etc..etc...Enfim, tudo aquilo que nossos olhos avistam de bom e de material! Não é mesmo? Sim! Desejamos estar sempre com tudo isso! Um padrão até que razoável do ponto de vista de quem trabalhou muito para conquistar seu "Status", e assim, sentir-se vitorioso, com aquela soberba postura de um cara diferenciado!
Claro! Se isso pudesse ser para todos os seres humanos, oxalá! Quantos planetas "Terra" iríamos necessitar para abastecer o ego de todos!
Obviamente, a vida não é assim, e não devemos perseguir constantemente esse padrão de vida! Nós normalmente olhamos sempre para os outros que possuem essas riquezas e esse suposto e confortável estilo de vida e perguntamos: Como esse cara conquistou tudo isso? Bem! Não existe uma fórmula para o sucesso! Se houvesse ela seria um mecanismo de disputa e poderia provocar até alguns conflitos e ou guerras!
Entretanto, ao invés de procurarmos estabelecer esse padrão para nós mesmos, que tal então, pensar de outra forma, do outro lado da moeda! Vejam agora, nesse exato momento, o que acontece no Haiti, país que foi devastado por um enorme terremoto! Qual seria sua contribuição para esse povo? Que nesse exato momento, atravessa uma das piores situações que já vimos acontecer nesses últimos tempos..
A pergunta é maior ainda! Qual foi a sua contribuição para humanidade? O que você fêz e que poderia considerar como um exemplo para outros e para todos nós? Por que não fazemos isso enquanto estamos aqui nesse mundo e vivendo esse momento? Por que?
Claro! Não é fácil sair daqui, pegar um avião, e descer nesse país devastado e simplesmente começar ajudá-los na sua reconstrução! Ninguém é, e nem deve ser herói! Mas perceba que você não precisa ir tão longe para contribuir com a humanidade! Pois, aqui mesmo, se você observar atentamente! Vai ver que existe um "Haiti" bem do seu lado! Não coloque a culpa no Governo, dizendo que ele não faz com seu imposto o que deveria ser feito! Esqueça! Isso é outra esfera de pensamento! Aprenda de uma vez por todas! Que a sua contribuição para humanidade, pode ser simplesmente um aperto de mão para aquele que necessita acreditar! Que ainda somos todos seres humanos e que vivemos num único lugar!
No comments:
Post a Comment