Em torno das vinte e três horas e cinquenta minutos do dia 21 de fevereiro de 2010, presenciei através da internet no canal da “NASA”, o retorno da “Endeavor”, para à Terra.
Simplesmente fantástico! O trabalho de equipe, o profissionalismo, a tecnologia envolvida, é realmente um trabalho que devemos glorificar à cada instante.
Havia uma cientista, acreditem, cientista narrando os últimos trinta minutos da trajetória da, vulgarmente chamado por nós brasileiros, de ônibus espacial, a “Endeavor”. Definitivamente não podemos apelidá-lo de ônibus! Esse é um dos mais complexo e robusto transporte espacial construído pelo seres humanos, com todo louvor e em grande parte, pelos americanos. Eu realmente não sei por que tanto se fala contra o povo americano, isso é simplesmente, inveja! Já comentei isso outrora! Os caras são bons! Aliás, muito acima do que imaginamos, nessa área é nota máxima!
Durante a transmissão realizada por essa “scientist”, extremamente educada e absolutamente precisa em cada minuto que a mesma nos revelava os dados da trajetória de aproximação e chegada à Terra pela nave “Endeavor”. Observei um número muito interessante, refiro-me à velocidade da nave em alguns pontos do percurso, obviamente descrecente, lembro-me que muito próximo da cabeceira da pista na Flórida, ela permanecia ainda, numa velocidade de +/- 2500 milhas por hora.
No momento da completa e perfeita aterrissagem, via “Twitter”, centenas de seguidores informavam os fatos, a própria “NASA”, determinava o ritmo das informações, no momento exato da parada da “Endeavor” no solo, o astronauta japonês “Mr. Soichi”, que também possue um “Twitter” na rede, informava que tudo estava totalmente satisfatório e que o odômetro da “Endeavor” havia alcançado a faixa de, pasmem, 5 milhões de milhas registradas! Simplesmente! Fantástico!
Ah! Esqueci! O título desta postagem menciona o Arruda, sim, ele mesmo, o ex-governador de Brasília-DF, que continua preso na sede da Polícia Federal, sim, lá mesmo! A única e aparente mensagem comum, desta postagem de hoje, resume-se aos números! É isso mesmo, no caso da “Endeavor”, foram até agora 5 milhões de milhas! Já no caso do Sr. Arruda, são R$ 5 milhões ou mais, em atos de corrupção! Você consegue imaginar como estamos longe? Falo deles! Os americanos do norte!
No comments:
Post a Comment