Powered By Blogger

December 17, 2009

Neste dia um ano depois...

Acordei com aquele barulho infernal do despertador, eram 7:00 hs da manhã, aquele filhote de pardalzinho piando na beira da minha sacada, a mesma vizinha desde quando mudei para minha atual morada! Nossa! A vida de aposentado deve ser um saco! Todo dia a mesma velhinha acorda e começa aquele bate-papo, com outra velhinha, exatamente no mesmo horário, e naquela voz alta!Como falam! falam e falam!
Caminhei até o banheiro, fiquei em frente ao espelho, e comecei aquele ritual de anos e mais anos, com o famoso barbeador de sempre! Aliás, não sei realmente quem descobriu esse modelo de barbeador, mas o cara esqueceu de inventar algo para retirar os resíduos da barba feita! Pois, não tem outro jeito a não ser bater na pia até que as lâminas possam ficar limpas e, livre para uma nova passagem!
Tomei aquele banho, vesti aquele mesmo jeans surrado da semana, uma camisa, o mesmo par de tênis e todos os acessórios necessários para iniciar a batalha diária!
Não podia esquecer do café da manhã, com aquele pãozinho feito na hora, e um copo de leite bem achocolatado! Nunca imaginei que por vários anos, minha vida fosse essa mesma rotina! Acho que de muitos outros também!
Fui até a garagem, tirei o carro e mandei um tchauzinho para minha querida esposa e companheira de todo esse tempo...
Com meu carrinho 998 cilindradas, fui até lá, naquele mesmo local dos últimos anos, passei pela portaria, mandei um bom dia para todos e cheguei até aquele mesmos 4m² de área!
Liguei minha máquina, acessei meus e-mails e observei que as notícias do dia não estavam boas! De qualquer forma, temos que acreditar até o final!
Demorei um pouco para descer até aquele pedaço de chão, onde diariamente acontecia o mesmo evento dos últimos meses! Nada parecia diferente! Exceto pelo olhar de tristeza e desolação de todos! Todos estavam extremamente apreensivos! Todavia, o "Show" tinha que continuar!
Passaram-se uns 30 minutos e lá veio Ele, aquele que talvez, lhe fora dada pelo destino a missão de interromper todo esse ritual diário!
Peguei minhas coisas calmamente, observei aquele triste cenário, do qual fazia parte até então! E descendo as escadas, fui terminar minha jornada através de alguns exames e questões rotineiras...
Assim, pude virar mais uma página da minha própria história!
Tudo exatamente igual, neste dia, um ano depois....

No comments: