Na recente crise econômica mundial que começou exatamente dentro do território americano, com as malandragens e ocultismo dos líderes deste imenso calote no sistema financeiro mundial! Me traz um pensamento único e de ponderação! Sabemos que o americano na sua essência religiosa e de modelo mental, desde pequenino é moldado nos valores de acúmulo de riqueza, e que você deve prosperar trabalhando! Trabalhar e dedicar-se na sua carreira, sem pensar no que está ao seu lado, alavancado pelo Capitalismo e pelo Protesto! Protesto nascente dentro da igreja católica medieval! De fato, uma das guerras internas do poder, que a igreja possue em sua história, e que acabou por resultar nesse modelo capitalista. Então na essência o americano quando nasce já recebe um diploma e orgulha-se dele! E mantém sua contínua busca pelo modelo americano de vida ou visa! É esse mesmo que pensastes "Visa-card".
Já aqui do outro lado do continente americano, falo de nós, brasileiros e latinos espânicos, vivemos a eterna Fé da igreja católica com base na divisão daquilo que temos e do que conquistamos. Tudo daquilo que te sobras deve ser entregue ao teu irmão próximo!É aquela conversinha do dízimo, enchendo a sacolinha com 10% para as igrejas e congregações moldadas na Fé da figura eterna do perdedor! Sim! Por que, só quem passa por esses momentos, é que deve estar precisando de tudo, e recorre sempre ao bom Senhor Deus!
De fato, nossa cultura ao invés da americana, essa possue premiação na dôr e na tristeza, todos nós necessitamos manter o modelo de ajuda ao próximo! Quer coisa mais perfeita que os programas sociais do governo federal! Bolsa família e outras! Isso tudo só faz premiar o perdedor! E sabe quando isso vai mudar aqui na américa latina? Nunca é quase próximo da palavra correta para essa resposta!
O brasileiro já nasce perdendo, e nossa cultura colabora para isso! É aquela famosa informação de massa, que adentra ao ser, e que vai permanecer até o fim de sua existência! Todos com certeza já escutaram aquela música do folclore nacional! Boi, boi, boi! Boi da cara preta! Pega essa criancinha que tem medo de careta...e assim por diante!
Consolidamos nossa nação com esses métodos! Que são extremamente eficazes! Transformados e adaptados agora na internet! Sem dizer também da nossa rica cultura do levar vantagem em tudo! Na recente televisão brasileira ainda temos várias mensagens subliminares que tratam deste método que determina nossa cultura! Pois, se perdedor, em algum momento, devemos nos tornar com vantagem! Entende! Vantagem em tudo! Certo! Errado!
Doravante, observemos em tudo isso um fato curioso! A cultura do perdedor nos fêz vencer antecipadamente esse momento da crise econômica! Sim! Há de se observar em tudo isso, que nós, já estamos acostumados com as derrotas em nosso cotidiano! Enquanto nossos amigos do norte não!
O presidente Barak Obama, talvez por ser um daqueles que vive o outro lado de sua cultura ortodoxa, fêz o que jamais outro teria feito! Colocou o Estado à frente de tudo e controlou a provavel aniquilação do modelo americano de viver! Se não fosse pela cultura do perdedor! Que tornou-se vitorioso...
No comments:
Post a Comment