Powered By Blogger

December 15, 2009

Natal nos EUA....No Brasil.....hummmm!

Uma grande amiga que estudou comigo na Faculdade, que hoje está morando nos EUA junto com uma família americana, nesses inter-câmbios que ocorrem hoje em dia, e que muitos brasileiros procuram para aprimorar seu conhecimento da língua inglesa! Estava "online" na internet e me chamou para um bate papo!
(Olha! Não é fácil viver fora do país de origem! Mesmo que seja nos EUA, onde lá, as coisas parecem funcionar melhor para os seus habitantes!)
Assim, conversando com ela via "Skype", por sinal, um grande recurso que nos auxília no contato com qualquer pessoa pelo mundo todo! Pude perceber quanto uma família americana gasta com seus presentes na época de Natal! E olha que não é uma das mais abastadas, com a qual ela vive!
São em média 05 presentes para cada membro da família, doações para igreja com presentes novos, enfim, uma verdadeira gastança! Daí, percebemos que os americanos são sem dúvida, os maiores consumidores do nosso Planeta! Claro! Existem questões inúmeras nesse tema! Mas, vamos resumi-lás e ficar só nas compras de Natal! Deles! É claro!
Entretanto, quando nos voltamos ao nosso universo de país emergente, percebemos quanto estamos longe de qualquer tipo de consumo comparado com os americanos do norte "EUA".
Alguém já fêz essa conta e relatou que se o consumo no mundo fosse igual aos dos americanos do norte, iríamos precisar mais uns três planetas Terra!
Outro assunto que este tema traz também, qual? o volume de consumo versus impacto ambiental! É por isso que o Presidente Barak Obama, não assume nenhuma postura diferente, quando o assunto relaciona-se com a possível redução deste exarcebado consumo americano! Francamente! Ninguém vai alterar isso!
Por fim, vou tentar comprar apenas um presente para cada pessoa da minha própria família! E chega! Não posso incluir mais ninguém, e muito menos, qualquer outra pessoa ou comunidade!
Imagina então! Os milhões de beneficiários do bolsa-família, e outras bolsas do governo Pt!
Quer saber! Que fique tudo assim mesmo! Não adianta pensar em consumo americano, vivendo aqui no outro lado do hemisfério!
Que Deus nos ajude!

No comments: