Outro dia destes entrei na padaria pela manhã, já muito irritado por ter acordado muito cedo e ter tido uma pequena discussão com minha querida e amada filha por pequenas coisas, fui logo pedindo meus pães para atende de balcão! Ela havia percebido meu estado de pequena ira, e me perguntou: Você está nervoso logo cedo? Sai sem dizer nada! Pois à ela não interessava lidar e refletir aquela situação! Pensei rapidamente que ela não merecia que eu compartilhasse tais assuntos! Simplesmente virei às costas, paguei pelos pães e fui embora!
Ao chegar em casa, coloquei o alimento sob à mesa e aguardei aquele fabuloso café matinal feito pela minha querida esposa!
Contudo, fiquei ali pensando, oras! Eu não tinha que dizer qualquer coisa para aquela atendente, e por que após ter agido daquela forma, fiquei pensando! Porra! Será que fui tão mal educado assim? Por que as pessoas gostam de fazer perguntas que não desejamos respoder? Além disso, percebemos que normalmente as pessoas não suportam receber uma negativa um simples não! Por que?
Fundamentalmente, tudo começa em nossa criação, desde pequenos, já nos bercinhos que nos acompanham por parte de nossas vidas, é claro, alguns não puderam ter esses confortos, mas todavia, continuemos! Somos iniciados ao modelo de completa dependência humana, sem nossas queridas mães e pais, seríamos humanos completamente indefesos, creio mesmo que morreríamos prematuramente! Mas nosso Criador assim desenhou esse projeto e não podemos alterá-lo tanto, embora, alguns tentem praticá-lo! Então, nos condicionamos à pedir tudo para nossos protetotes (Pais e outros), que por algum motivo foram eleitos para cuidar-nos! Desta forma, um efeito desse processo, decorre da palavra "NÃO", pois, por instinto de necessidades e sobrevivência começamos e iniciamos o processo de abuso indireto da nossa condição humana, praticando uma verdadeira "Sacangem" com nossos cuidadores! Entretanto, para evitar aquela choradeira e aquele barulho infernal que uma criança pequena possui quando chora, nós adultos, já martirizados pelo dia-a-dia, cedemos e deixamos de dizer "NÃO", isso acaba moldando o adulto no futuro e esse ao se ver em situações de "NÃO", cria uma mecanismo de auto-defesa, tornando-o completamente inconformado e até mesmo, um ser mesquinho e irritante, talvez, e para alguns casos registrados na história humana, desenvolver um líder do mal! Um tipo Hitler, dentre outros!
É muito provavel que esses seres humanos não suportaram tantos "Nãos" ao longo de suas vidas, e com isso, desenvolveram determinados comportamentos inadequados! Creio mesmo que alguns humanos que estão ao nosso lado nesse momento, chegam ao limite de sua loucura e completa insanidade! De fato, ninguém está preparado para "NÃO", todos desejam ter apena o "SIM"! Lidar com a negativa de algo, com o fato de que você provavelmente vai ter muito mais o "NÃO" durante toda sua vida aqui nesse local projetado pelo Criador, assim afirmo, para "NÃO" desapontá-lo! Isso com certeza colabora para o modelo de insatisfação e do consciente malígno que circula dentro de toda à sociedade! Eu quero crer que esse assunto deveria ser incluído literalmente no aprendizado de todos os cidadãos! Sim! Quer dizer "NÃO", todos desde pequenos deveriam ser preparados para os dois lados! Pois, assim, a humanidade sofreria muito menos, e poderia entender as coisas com outro aspecto!
(No caso da atendente! No outro dia pedi desculpas dizendo à ela: Nossa! como você está maravilhosa hoje! Ela voltou à falar comigo! Claro! Nenhum ser humano resiste ao "Sim") rsrs...
No comments:
Post a Comment