Powered By Blogger

May 11, 2010

Você já pensou na sua Morte?

Estranho esse tema não é mesmo? Alguém já parou para pensar em sua própria Morte? Na verdade esse pensamento nos segue constantemente, ainda mais nesse momento de insanidade que a humanidade está passando! Já pensei várias vezes nisso! Me traz uma grande angústia, solidão, indiferença, vazio, um coisa complexa!
Durante nossas vidas terrenas e com base em vários relatos e histórias sagradas, o homem sempre associou seu momento de morte com a presença de Deus! E que nós sairemos deste mundo coberto de tristeza para um outro que seja mais, digamos, leve! Sem essa sensação diária do peso que carregamos em nossas mentes!
Outro dia destes ao ler um relato que circula pela "Internet" já faz algum tempo, deparei-me novamente com esse estado inconsciente que guardamos bem lá no fundo escondido, como se fosse a última coisa que deixamos para olhar no fundo de um baú que usamos para guardar nossas lembranças! O relato dizia sobre um Rei que ao morrer, três desejos exigiu, os quais eram:
1.Que os próprios médicos que cuidaram dele carregassem seu caixão, para mostrar e dizer que ninguém nesse mundo, até mesmo os médicos, podem interromper à morte!
2.Que suas riquezas fossem espalhadas pelo caminho de seu funeral, demonstrando que aqui tudo permanece, e que absolutamente nada pode ser levado!
3.Que suas mãos deveriam ficar para fora de seu caixão, para mostrar que nesse mundo, todo nós chegamos e partimos com as mãos vazias! Interessante isso tudo!
Talvez o que nos resta é apenas pedir para Deus, que nossos filhos ou aqueles que amamos, esses possam ter uma vida de glórias e Fé! Que Deus possa permitir dentro de toda sua sabedoria, para aqueles que aqui estão em missão de paz e respeito ao seu semelhante, que esses possam ter uma vida digna e sem conturbações!
Quando deixo de lado tudo em que penso e, em tudo que fazemos para nos manter nesse mundo de forma razoável, com tudo isso, ainda sinto um grande medo da minha própria Morte! É estranho pensar que qualquer dia desses, você não mais existirá! E nada, absolutamente nada, do que hoje estamos assistindo e observando, vai ter algum valor! Partiremos para um nova vida então? Não sabemos! Deixaremos apenas de existir em forma física para este mundo e nos transformaremos em vidas espirituais? Uma energia extraordinária que possa adentrar à qualquer outra dimensão? O que será? Por que carregamos esse medo constante em nossa consciência? Por que? Será que já nascemos com esse "Chip" programado? Nada! Nada! Absolutamente Nada Sabemos! Caminhemos então! Com verdade e princípios de bons humanos! Acho que semear algo bom, independente de qualquer religião ou sua própria e individual Fé! Já é uma coisa virtuosa e que pode nos aliviar o peso deste mundo para longe! Assim, como não entendemos os propósitos desta vida, e não sabemos por que viemos e para onde vamos? Afirmo amigos, que aqui devemos nos estabelecer e entender que estamos em um curto e pequeno espaço de tempo! No qual, se possível, fazê-lo todo, um completo sentido de vida! Um desejo intenso de viver cada segundo!

2 comments:

Anonymous said...

Marcos, acho que mesmo sem saber, pensamos nisso sempre. Acredito que Deus nos fez para o amor, apesar de que apenas uma vida não é o bastante para que consigamos enxergar e por em prática isso. Acho que a humanidade já evoluiu bastante, mais ainda assim temos dificuldades em aceitar que somos espiritos eternos, criados para viver em paz, harmonia e felicidade. Creio que você está certo e devemos a cada dia fazer a nossa parte, melhorando, aprimorando, realizando e pedindo sempre a Deus que nos ajude, nos ampare, pois as dificuldades que o caminho nos apresenta, tende a mostrar o nosso lado de ser humano, que convenhamos nem sempre é o melhor que temos. Tenhamos fé e que Deus nos ajude.

Sergio de Araujo

Anonymous said...

Grande Sergio, é isso mesmo! É o processo da vida! Interessante! não é mesmo!