Powered By Blogger

May 17, 2010

Um acordo com o Diabo!

Meu pai desde pequenino me informou e me avisou que não devemos virar as costas para o inimigo, e muito menos para o povo Árabe e Turco, que me desculpem meus amigos Judeus, que também estavam na lista do meu Pai!
Bem, pode parecer até mesmo, um modelo antigo de pensamento que surgiu na sociedade em função das guerras, ignorância, modelos religiosos e tendenciosos, enfim, de qualquer forma, não devemos segregar ninguém em função de sua crença, côr, origem, e tudo que possa distinguir um cidadão de outro!
Mas eu tenho quase que uma infinita certeza de que o Brasil, através do governo federal e seu ministério de relações exteriores, com a palavra o Sr Ministro Celso Amorim, e o dito cujo, nosso intrepido Presidente Luis, que podemos comemorar um verdadeiro abraço, digo, um acordo com o Diabo!
Esse acordo que hoje foi selado com o governo do Irã, quero crer que possa ser realmente um avanço nas negociações, pois, para esse país e seu governo, estes são considerados pelo mundo ocidental como: Corrupto, insano, terrorista, mentiroso, enfim, um verdadeiro horizonte do mal!
Nunca nesse país, digo, nunca no governo federal dentro do poder executivo, alguém, conseguiu tamanha façanha! Exceto pelo próprio Jânio Quadros e alguns outros líderes que aqui já fizeram também suas traquinagens, todavia, fizemos um acordo e ou mediamos uma situação desse porte! Com certeza, devemos tirar o chapéu para esse governo do PT, e seus ministros, incluso o Chanceler/Ministro Celso Amorim, que realmente lidou e articulou uma negociação com o próprio líder "Aiatolá Ali Khamenei", aquele que realmente governa o Irã com total autoritarismo e mão de ferro, e não aquele boneco de marionete chamado "Mahmoud Ahmadinejad", falo do próprio líder religioso que governa todas as situações do seu país.
Bem, o fato é que, de agora em diante, nós, povo brasileiro, podemos perder aquela tranquilidade habitual de povo que fica sempre assistindo à tudo em cima do muro, pois nunca foi de seus costumes colocar sua colher na briga dos outros! Creio que no futuro, espero até mesmo que nada aconteça, pois meus e nossos filhos vão herdar esse tal de acordo, entretanto, agora estamos com a cruz e a espada em nossas vidas! Desta forma, caso o Irã não desista de suas intenções de terminar a construção de um artefato atômico (já em curso), o Brasil, vai ser considerado o próprio amigo do "Diabo".
A regra vale também para o contrário, ou seja, se o Brasil desistir de apoiar o governo do Irã, vamos ser considerados como traídores, e isso, todos nós sabemos no que pode acontecer! Terrorismo no Brasil! É amigos! A sorte está lançada! E aquela velha lenda urbana que existia, ou seja, de que Deus é brasileiro, pode jogar fora! Pois acabamos de firmar um acordo com o próprio Diabo!

2 comments:

Anonymous said...

Marcão, não vejo por esse ângulo. Vejo, sim, um país neutro tentando apaziguar e remover arestas de uma das partes. A outra parte a gente já sabe a posição.
Osvaldo.

Marcos Melhado said...

Querido Osvaldo, importante seu ponto de vista! Mas na história recente do Irã e seu Governo, nunca houve uma trajetória de paz! Vamos esperar e torcer para que tudo possa ocorrer no caminho da integração e consequente paz do Oriente, que todos desejam! Todavia, ainda mantenho minhas ressalvas!