Powered By Blogger

February 11, 2010

A perfeição do Caos...

Muitos me perguntam o que tenho feito nesses últimos tempos, onde, parei de trabalhar por força maior do equilíbrio do sistema financeiro, além é claro, do inevitável e aleatório momento de uma nova mudança! Creio que a pergunta forme-se inconsequentemente na cabeça das pessoas que conheço, e também das que não! Esse, digamos, pseudo fenômeno coloca em choque padrões pré-estabelecidos nas mentes dos humanos, sim, pois, como alguém no momento atual pode permancer desligado do sistema? Todos vivemos interligados à vários sistemas, que nos criam uma sensação aparente de estabilidade! Digo, então, que nesse momento nos aproximamos da perfeição do Caos! Neste exato momento, pensamos, que interligado, conectado, atrelado, mecanizado ao sistema, estamos livres dessa totalidade e aleatoriadade do caos!
Um pequeno exemplo, de que se não pelo próprio caos, o mundo, pelo qual desejamos manter e ter ao nossos moldes mentais, esse, já estaria extinto!
Está descrito na teoria da liberdade econômica, dita em suas magníficas obras, falo de Adam Smith, interlocutor do estímulo ao Capital, digo eu, numa simples e própria abordagem, posso igualá-lo ao fato do "Copo cheio" (Mesmo pela metade). Adam Smith nos revela isso em suas obras, além é claro, de estabelecer que a liberdade e à insolúvel maneira do seres humanos desejarem sempre seus estágios financeiros superiores, permite que possamos avançar na comunização dos elementos produtivos! Interessante dizer comum quando abordamos o autor Adam Smith!
Seu complementar autor, Karl Marx, que faz uma abordagem sem limites do Capital, exacerbando o outro estágio do, "Copo Vazio" (Mesmo pela metade! também), no obstante, lança sobre todos os seus seguidores na história, a inconsequente força do proletariado!
Esses dois homens e suas obras, são, sem qualquer dúvida, brilhantes, e suas abordagens e teorias, embora, muitos possam interpretá-las de forma divergente uma da outra, digo que, essas são apenas complementares.
Desta forma, observe , a ação pura e sublime da perfeição do Caos! Perceba que essa situação completamente inserida na aleatoriedade, movimenta nosso mundo oportunamente na direção adequada e permite seu completo equilíbrio. Não é simplesmente incrível?

No comments: