Hoje colaborei com o desmatamento e consequente derrubada de uma árvore no Brasil! Embora tudo tenha si passado no quintal de casa! Observei o quanto nós somos destruídores da natureza! O fato é que me tornei um criminoso da natureza! Bem, fui o executor do crime, claro, havia também um ajudante! Além do próprio mandante do crime! Aquele que maquinou a derrubada do Ipe Amarelo (Tecoma stans) que tinha no fundo do quintal!
Observei que aquela pobre árvore, demorou quase um ano da última poda, mas que neste exato momento, já havia se recuperado e trilhava imensos galhos e consequentemente, neste ano, iria despontar várias e lindas folhas amarelas!
Comecei serrando um dos galhos, haviam dois, e obviamente fui para o que mais me parecia fraco! (Os fracos não sobrevivem mesmo), caramba, pensei que poderia fazê-lo em pouco tempo, todavia, precisei no minímo de uns vinte minutos! Embora seguindo ordens, fiquei pensando enquanto praticava aquela terrível execução! Uma árvore dessas, que em poucos minutos pode ser derrubada, imagina então, o que fazem lá na floresta amazônica! Estou mencionando a floresta amazônica, pois ela é uma das poucas que restam na Terra em vasta área da superfície! Europeus e Americanos, já destruíram várias outras em seus territórios!
Amarrei uma pequena corda em volta daquele pequeno galho e continuei o processo de corte, meu serrote estava bem afiado! A luta foi imensa! Até que subitamente, ele que parecia tão fraco inicialmente, veio ao solo! Sim! Sucumbiu diante de tremenda sacanagem do ser humano que aqui vos escreve!
Parei, e retornei à pensar e tentei negociar com o mandante e interlocutor dessa estória, infelizmente, esse permanecia irredutível, e não pretendia deixar que a missão ficasse apenas pela metade!
Respirei um pouco, tomei uns dois copos de água, e fui para o processo final da matança! Após quase uns trinta minutos e com tremendo esforço, completei a missão, derrubei o outro galho! Sim! Muito mais forte e resistente às pontas pontiagudas e serrantes da minha arma letal! O serrote!
Parei, observei àquela cena lamentável e novamente lancei um pequeno e triste olhar para o mandante, que deu origem à toda essa estória, pois não pude deixar de falar! E agora! Você está satisfeita? Era isso que você queria? Você sabe quanto isso vai lhe custar? Sim! O Sujeito e Mandante dessa estória era minha querida esposa!
As mulheres são às vezes possuídas por um desejo de destruição! Fiquei assustado! Mas também pude entender que na verdadeira história humana, quem sempre executou as tarefas mais pesadas, sempre foram os homens! As mulheres observam seu mundo em sua volta! E àquela maravilhosa e linda árvore estava atrapalhando uma outra!
Depois que entendi toda àquela situação! Fiquei um pouco aliviado! Além disso, a árvore ainda está lá no chão em seu lugar! Lembrei que apenas era uma nova poda! Que phoda! Quer dizer! Que poda...

No comments:
Post a Comment