Nesse mundo cada vez mais indiferente com os verdadeiros valores éticos e morais, eu posso afirmar que honestidade não tem preço! Há pessoas que afirmam que cada um possue seu valor! E isso indica que podemos ser assediados por qualquer um, e que através de uma boa gorjeta, possamos determinar nosso valor moral e ético, ou seja, qualquer boa quantia, pode alterar seu comportamento e mudar sua trajetória de vida!
Bem! Cada um recebe seus ensinamentos de seus Pais, Parentes, Amigos, enfim, da sociedade em que vivemos e na qual estamos inseridos quando nascemos! Contudo, cabe a cada um discernir se deve ou não seguir no caminho dos maus!
Vejo todos os dias inúmeros exemplos na mídia, de pessoas que tornam-se os próprios mecanismos dessa completa imoralidade! Por exemplo! Nesses momentos de vacas magras, algumas experiências novas vivemos, uma delas, foi que meu filho foi fazer um serviço aqui num restaurante que outrora éramos os clientes, ele me contou que durante o serviço, percebia uma postura estranha de um menino que efetuava o mesmo serviço dele! Bem! Hoje ficamos sabendo que ele, o menino, escondia alimentos em seu próprio uniforme de trabalho! Daí a questão dele parecer que estava ralando muito mais que meu filho! Pois sua roupa estava completamente suja de óleo usado para fritar os alimentos! Aos olhos do patrão, quem parece o maior e melhor funcionário?
As coisas estendem-se em todas as classes e categorias, os seres humanos, digo, em especial o Brasileiro, parece que perdemos completamente o senso da dignidade, lealdade, verdade, ética e moral!
Hoje pela manhã, assisti à um vídeo onde à Excelentíssima Deputada Estadual Sra Cidinha Campos, em seu Estado, Rio de Janeiro, colocava pra valer um discurso exaltado em sua fala e forte em sua acusação, modelos de gestão distorcidos do Legislativo, no Rio de Janeiro. A nobre Deputada apontava para uma verdadeira quadrilha que ali instalou-se para desviar dinheiro público para os seus integrantes!
No Brasil, obras e mais obras, tão necessárias, outras não, servem de propagação da má gestão pública, e bilhões e mais bilhões são simplesmente jogados no lixo! E assim caminhamos sem qualquer pudor!
No mesmo assunto que surgiu com meu querido e amado filho, nos deparamos com outro golpe que muitos aplicam rotineiramente no mercado, acredito que até deva ser uma coisa enorme tudo isso! O sujeito arranja um "Laranja", nome vulgarmente conhecido para a pessoa que empresta seus dados pessoais para comprar ou financiar algo, ou seja, um determinado bem, e que depois aplica o golpe do não cumprimento daquela obrigação, pois bem, essa pessoa, por uma pequena quantia em espécie, entra numa loja de veículos, compra o carro financiado em várias parcelas, repassa o carro para o autor da idéia e do golpe, esse golpista anda com o veículo durante um ano ou mais, arrebenta com o automóvel, e depois, se não for apreendido numa "Blitz", vende o mesmo carro para um desmanche, obtendo um ganho muito maior através do dinheiro adquirido com as peças vendidas no mercado paralelo! Um mercado milionário!
Assim, meus queridos amigos caminhamos e a sociedade se ajusta à tudo isso, sim, pois nós possuímos uma capacidade além do normal de adaptação para o bem e para o mal! No caso daqueles que acreditam e pensam, assim como eu, que "Honestidade não tem preço!", acabamos pagando toda essa conta! Isso é justo? Na minha opinião! Não! Óbvio que não! Mas onde esse processo e essa corrente do mal pode ser quebrada? Quem pode pôr ordem na casa? Quem através dos mecanismos necessários poderia contribuir para que tudo fosse completamente diferente? Quem? Simplesmente não existe e nem nasceu homem que possa ajustar isso!
Amanhã vou levantar cedo e por mais uma vez vou escutar as mesmas histórias sem solução! Porém! Com minha consciência tranquila e sem perder o sono!
Abraços!
No comments:
Post a Comment