Mais um ano e novamente aqui estamos para comemorar mais um Natal! Mas por que comemorar uma data que não existe? Por que?
O povo cristão associa esse momento com um novo renascimento, uma nova esperança, enfim, dar uma nova chance à você mesmo e aos seus amigos, familiares, vizinhos, e tantos outros que de certa forma participam do seu dia-à-dia e da intensa rotina que tornamos nossas vidas!
Nesse momento resgatamos de nossas mentes ..esse pensamento oculto e inserido em nossos modelos mentais e de comportamento humano! Assim sendo, desejamos virar mais um novo intervalo de 365 dias para frente! Pensando e acreditando que vamos conseguir alterar algo, conquistar alguma nova situação, um bem material, um novo emprego, dinheiro, aprendizado, esperanças, cidadânia, e assim, intuitivamente acreditamos desde pequenos, não exatamente na figura de Papai Noel, mas nas alegrias que podemos alcançar com esse sentimento! Felizmente! A vida é constituída de pequenos momentos de felicidade!
Definitvamente, e, talvez para muitos, um pensamento amplamente "negativo", aquilo que vos escrevo! Pode até ser! Não vou negar! Todavia não creio que iremos mudar em nada nossas relações de alcance e melhorias da vida humana neste ambiente de completa falta de amor, piedade, entedimento entre os homens, liberdade de expressão, respeito ao próximo, educação, divertimento, alegria entre filhos e pais, sem vícios, sem violênica...enfim sem Paz! Não creio!
Nossa humanidade persiste em erros elementares! Cega talvez pela ambição de estar à procura de respostas! e da verdade universal da existência de Deus!
Neste cenário projetado do hecatombe anunciado e apocalíptico que descrevo, resta-nos realmente e tão somente ainda acreditar em algo que não existe e nunca irá existir! Pois tenho absoluta certeza que ao excluirmos os fatos, de que, os presentes serão abertos na virada da noite de Natal! E que sentimentos de alegria tão ínfimos vão se ressaltar por instantes entre os familiares daqueles que praticaram às regras do consumismo exarcebado para desenhar esses momentos...Digo então! Que o Natal não será para todos! É imprescindível dizer! Que alguns outros milhões certamente não vão ter isso...
Concluímos então! Uma perfeita teoria de que: Não existe Natal!

No comments:
Post a Comment