Acordei bem cedo como sempre faço todos os dias para levar minha querida filha ao ponto de encontro de uma carona, ela estuda, digo, faz cursinho para tentar entrar numa dessas porcarias chamadas de Universidades do Governo! É impressionante como no Brasil o povo é conduzido pelas regras impostas pelo sistema! Seu eu fosse Presidente, acabaria com o ensino público imediatamente! Bem, deixemos de lado essa história! De fato, isso seria um grande "Ditador" (rs).
Assim, fui leva-lá ao seu destino, todos os dias chegamos uns 15 minutos antes, ela depende da carona de uma amiga que estuda junto com ela, tudo para diminuir os custos e conseguir seus objetivos, entretanto, a pior coisa que existe é a dependência de algo ou de alguém, falo dos favores!
Após concluir esse primeira etapa do dia, voltei para casa rapidamente para assistir o jornal na televisão, para uma tentativa frustrada de obter algumas atualidades, entretanto, os jornais da manhã em todas os canais de televisão, praticamente expõe para o público apenas notícias ruins, poucas falam de boas coisas, o fato mais triste é saber que os índices de audiência são enormes nesse momento!
Entretanto, hoje precisei mudar a rotina diária para levar minha esposa ao médico, assim, logo cedo em torno das 6:30 hs da manhã, com aquele frio, muito comum nessa época do ano (detesto esse tempo), nos encaminhamos para o posto de saúde aqui na cidade onde moramos.
A consulta era simples, graças à Deus, nada de tão ruim, esses processos inflamatórios causados pela estiagem e baixas temperaturas que derrubam a resistência do organismo e nos levam às famosas dores de garganta. Fiquei no carro enquanto esperava minha esposa e, aproveitei para uma pequena reposição do sono perdido!
Nesse instante parece que encontramos o melhor sono do dia! Minha avó sempre me disse que o melhor sono é aquele onde encostamos e dormimos no mesmo instante! Com 95anos, ela parece saber bem das coisas...Então, coloquei os "Fones de Ouvido" do celular nos ouvidos, óbvio, sintonizei uma música e escutei repetitivamente! Entrei em êxtase e apaguei por alguns minutos...Num súbito momento, estava chamando pelos meus pais, meus filhos e minha esposa! Dizendo assim: Corram! Por favor! Corram! Peguem suas coisas pessoais agora mesmo! Precisamos ir atrás de comida e água imediatamente! Todos ficaram assustados perguntando o que estava acontecendo! Eu lhes falava! Pessoal! Vocês não foram avisados! Começou uma nova guerra no oriente! Explodiram uma bomba atômica na região de gaza! Os países da Europa, Eua, Brasil e outros estão convocando todo seu efetivo militar para deslocar suas tropas para as bases de guerra...O mundo entrou em pânico, a economia parou, as bolsas do mundo inteiro estão paradas, ações de empresas momentâneamente estão sem qualquer negociação, pois, imediatamente ao caos da bomba, elas mergulharam em completa desvalorização! A China e a Rússia, acreditam ser uma manobra do Ocidente, aquele louco da Coréia do Norte está deslocando suas tropas para á fronteira com a Coréia do Sul, ameaçando disparar foguetes para lá e no Japão também!
No Brasil, o Presidente Lula decretou Estado de Defesa e Segurança Nacional, ninguém pode sair de suas cidades, as tropas, a polícia, tudo se mobiliza para novas ações...Ferrou tudo gente!!!!
De repente, um barulho forte rompeu para dentro do meu carro! Pronto acordei! Era minha esposa me chamando do lado de fora, pois havia fechado as portas do carro para evitar qualquer abordagem criminosa!
Fiquei assustado! Mas logo perguntei: Acabou à consulta? Ela me respondeu: Sim! Podemos voltar para casa, e assim, você pode ainda assistir as notícias diárias! Quase gritei! Não! não precisa se preocupar com isso! Sem entender minha repentina reação! Ela me perguntou: Você está bem? Eu respondi: Sim! Estou sim! É que nesse intervalo de tempo eu tive um enorme pesadelo! Ah! Sim! Agora tá explicado!
Fiquei pensando por alguns instantes enquanto dirigia meu carro de volta para casa, refletindo sobre o Caos do meu pesadelo momentâneo, pois normalmente e com muito esforço lembramos os detalhes dos nossos sonhos, bons ou ruins, sempre esquecemos de algo, parece uma busca em nosso sistema de memórias! De fato, fiquei muito aliviado e gostei que tudo aquilo que passou na minha fabulosa mente humana, havia sido apenas uma enorme pesadelo e nada mais! Será?
abraços,

No comments:
Post a Comment