Já passou do limite tudo isso que hoje acontece com essa nação de brasileiros, pessoas sofridas, que perdem seus entes queridos numa avalanche de terra, depois de várias horas de chuva intensa, que faz desabar toneladas de terra em cima das casas construídas nas encostas de morros que se espalham por toda a cidade do Rio de Janeiro, e pelo Brasil afora!
Maneira que cada um desses brasileiros, cidadãos do bem, tentam sobreviver num esforço sobrenatural, vítimas do puro desleixo da administração pública desse imenso país, casas que foram ao longo de décadas "Décadas Perdidas", se amontoando nas beiras de rios e riachos, nas bases de grandes montanhas, palafitas, favelas, casas de alvenaria, enfim, de qualquer jeito, digo, do jeito que esses pobres e humildes brasileiros, encontraram, e determinaram assim, um modo de abrigar suas famílias e a si mesmos!
Cidades dentro das cidades, favelas dentro das favelas, pessoas aos montes, sem qualquer conceito de segurança e estrutura de suas pequenas casas e abrigos! Um descaso de anos e mais anos! Um verdadeiro, sarcástico e notório desrespeito com a vida humana!
Nossas cidades no Brasil de hoje, nos centros de maior população, são piores do que verdadeiros ninhos de ratos! Creio que nem eles, os ratos, pudessem viver desta forma irregular! (É possível que estejam todos eles, os "Ratos", no Poder!)
Tudo no Brasil passou do limite, o discursso e a mesma fala de sempre, dos políticos, o choro das crianças nas favelas, engolidas pelo descaso e a falta de tudo! Nesse momento, chega até nós, uma nova e peculiar fala! A de que todos devem permanecer em suas casas, enquanto, a natureza, já tão agredida pelo próprio Homem, dispara toda sua fúria nas cidades, um sinal de sua insatisfação e reação à tantos golpes sofridos!
Simplesmente, não sei onde tudo vai parar, portanto, sigo em frente e guardo minha total indignação com os fatos ocorridos recentemente com a cidade do Rio de Janeiro, e penso! Haverá algo ou alguém que possa mudar tudo isso? Não creio!

1 comment:
Concordo também. Acontece que são problemas bem difíceis de resolver. Para tudo há uma solução.
Só não há para a morte.
Tudo é relativo menos a velocidade da luz.
Osvaldo 148.
Post a Comment