As vezes pensamos em nossos reservados momentos, em tudo que já passamos e naquilo que ainda está guardado para nós no futuro...Gastamos nossas energias tentando nos afirmar diante da sociedade, de amigos, de familiares, enfim, de todos àqueles que de uma certa maneira estão presentes em nossas vidas, ou já participaram dela em algum tempo!
Quando falamos do tempo, muitos pensamentos nos deixam perguntas e mais perguntas...Creio que muitas delas nos arremetem para a própria questão do tempo! Em que tempo nos verdadeiramente estamos? Que tempo é esse? Que momento é esse que vivemos? Por que não mais à frente? ou quem sabe, deveria ter sido lá trás no passado? Por que exatamente neste momento?
Albert Einstein, translada em ciência a questão da grandeza do tempo, quando formaliza sua teoria da relatividade! Não sei bem ao certo, mas em suas teorias, ele pondera que nós, se nos aproximássemos da velocidade da luz (300.000 Km/seg), poderíamos, se assim existisse uma máquina capaz de suportar tal grandeza de velocidade, alterar nosso tempo nessa viagem! Bem! Não vamos adentrar aos fatos por ele já equacionados, e obviamente, esse não é meu contexto aqui nesse momento, entretanto, se assim pudéssemos variar nosso tempo e observar o futuro e o passado, indago: O que poderia Eu ou Você fazer? O que você faria nesse momento? Há inúmeros e virtuosos pensamentos!
Alguns com certeza correriam na primeira casa lotérica e de alguma forma, tentariam registrar os números premiados (Cena do filme De Volta ao Futuro), talvez nem todos poderiam pensar desta forma egoísta de acúmulo de riquezas! Alguns simplesmente gostariam de rever seus entes queridos que já se foram para uma outra "VIDA", e retornar à abraçá-los e amá-los! Por que enquanto vivos, deixaram seus orgulhos, acima de um simples gesto de solidariedade com outras pessoas...Muitos talvez, em momentos de ira e raiva, tentariam sabotar aqueles que em algum momento de suas vidas, foram incisivos e deixaram profundas marcas de angústias e medos! Muitos pensamentos e vontades poderiam aflorar com essa vantagem momentânea de alterar o tempo! O Tempo! Definitivamente, Deus, é um grande brincalhão com todos nós! De fato, Ele, por inúmeras vezes, deve chatear-se com nossa conduta incorreta! Todavia! Deve ser um cara bem legal! Pois é! O tempo! Já dizia Cazuza em sua música: O tempo não para! Para nós o tempo é realmente uma grandeza sobrenatural! E nosso tempo se relacionarmos com nosso planeta, por exemplo, é infinitamente próximo do nada! Viver mais ou menos tempo aqui nesse mundo, para alguns pode não significar absolutamente nada! Bem! Voltemos ao nosso momento agora! Esse sim parece muito mais próximo de nós! O tempo do agora! Desta forma, não preocupe-se demasiadamente, aproveite seu "TEMPO", ele embora, pequeno, é muitíssimo precioso! Ah! O Tempo!

3 comments:
Deixando de lado o nosso querido Einstein que nos colocou nesta sinuca do "tempo", lembrei de umas palavrinhas de um outro cidadão que procurava preencher o seu precioso tempo :
"Embora ninguém possa voltar atrás e
fazer um novo começo, qualquer um pode
começar agora e fazer um novo fim"
- CHICO XAVIER
Osvaldo (do 148).
Pura verdade!
Sem dúvidas!
Post a Comment