Powered By Blogger

September 26, 2010

A Natureza é Imperdoável!

Durante a transmissão da mídia televisiva diária, nos acostumamos com as informações do tempo, do que poderá acontecer no final de semana e nos demais dias que estão por vir em nossas vidas...
Desta forma, o anúncio da apresentadora do tempo, foi logo afirmando que neste final de semana, teríamos uma alteração nas condições climáticas e passaríamos por alguns dias com chuva e, uma elevação da umidade relativa do ar! Extremamente necessária para diminuir a poluição provocada pelos grandes incêndios que estamos presenciando por todas às regiões do Brasil...Tenho algumas indagações nesses momentos e, dúvidas que me aflige, pois, nunca antes nesse país vimos tantas queimadas em diversos lugares, cidades, estados! Em épocas conturbadas e com eleições decisivas, não poderíamos deixar de pensar em crimes premeditados contra o meio ambiente! Mesmo embora essa cultura de queimar antigas pastagens faça parte do processo de cultivo da terra, adotado pelos menos informdos! Conhecimento é tudo! Não é mesmo?
Fui deitar lá pelas primeiras horas da madrugada, esperando minha querida filha! Vida de pai e mãe não é muito fácil! Acho que muitos desistem pelo caminho! Haja visto como os jovens hoje possuem uma enorme tendência à violência! Acho que seus pais acabaram desistindo deles, perdendo-os para o mundo de hoje!
Percebi a imensa mudança do tempo com a formação de ventos que pareciam lobos uivando pela noite! (Animais que parecem saber de alguns movimentos distintos e antecipados aos dos homens que os expulsam das terras ao norte da américa para evitar que seus animais confinados possam ser atacados...)
Na manhã seguinte, em torno das nove horas, um pouco mais tarde do que habitualmente acordo e já busco por informações diárias...Fui direto para televisão assistir alguma coisa..Foi quando minha esposa, veio me dizer que uma das crias que há pouco tempo havia sido concebida ao mundo por sua mãe, chegou ao seu fim antes mesmo que pudesse desbravar os ventos desta terra!
Ao fundo do meu quintal, temos uma árvore (Ipê Amarelo), que atualmente abriga uma família de passáros que nesses últimos trinta dias fêz ali um enorme ninho, depositando sua esperança de reprodução, semelhante à qualquer outro ser deste universo.
Nesse período ficamos todos observando se, as coisas caminhavam bem com aquela pequena família, de um pássaro (mãe) e dois ovos à chocar! Faz uns quinze dias que esses dois ovos tornaram-se mais dois elementos vivos e desejadores da vida! Entretanto, afirmo que "A Natureza é imperdoável!" Vieram os ventos, a força da chuva e, pronto! Foi o bastante para um deles sucumbir e aparecer morto entre os galhos das flôres que ali os protegiam, até então, da mãe natureza!
Imediatamente, os humanos, que compartilharam todos os momentos sem interferência alguma, todos ficaram pasmos e trataram de agir para que a mãe e seu único filhote pudessem sobreviver à terrível alteração do tempo! Efetuamos uma cobertura improvisada e melhoramos o abrigo deles, e com certeza aumentamos sua possibilidade de sobrevivência!
Eternamente vamos perguntar por que disso? Por que a Natureza por algum motivo eliminou um deles? Teria sido a própria mãe num ato desesperado de manter a existência da própria espécie e assim garantir a vida de pelo menos um deles? Pois com aquela chuva e forte vento, era muito provavel que todos pudessem sucumbir e ninguém pudesse sobreviver! Poderíamos na manhã seguinte encontrar todos mortos! Por que então? Uma obra de Deus? Era esse o destino daquele ser que prematuramente fora ceifado desta vida e deste mundo! Por que?
É divino observar que não temos propriedade de nada nesse mundo! Devemos entender isso o quanto antes em nossas vidas! A Natureza exerce total poder sobre todos nós! E quando ela se manifesta! Quer queira em nossas vidas ou na vida deste maravilhoso planeta! Nada é capaz de impedi-lá!
Tenha certeza de uma única coisa nesse vida! Nós não sabemos o que Deus nos reserva! Por isso meus caros amigos! Caminhe cada dia nesse universo como sendo apenas um momento único! Um simples estalo de Deus!

abraços,

No comments: